fevereiro 17, 2008

A origem do Projecto Poetas Somos

O Projecto POETAS SOMOS surgiu em 2006 como uma iniciativa interpessoal para apoio da construção e correspondentes iniciativas culturais, do Barracão de Cultura, obra da responsabilidade da Associação as Formigas de Macieira da Lixa (Concelho de Felgueiras), e que apesar dos poucos incentivos financeiros recebidos de entidades públicas ou privadas, se encontra já numa avançada fase de construção!

Esta iniciativa concebida e implementada pelo Albino Soares e Manuel Moutinho, teve o apoio incondicional da Associação, nomeadamente, através do seu Presidente e do grande impulsionador da Construção do Barracão de Cultura que tem sido o Padre Mário!

Para além do objectivo social de construção de um espaço sócio-cultural, este projecto teve na sua genese a preocupação e o intuito de que fosse gerado um espaço cibernético de divulgação de poetas e da sua poesia!

Como objectivo a curto prazo desta iniciativa, existia a vontade de recolher toda a poesia que cada um disponibilizasse para partilha, de modo a que a mesma fosse divulgada em forma de Página na Internet, acessível a todos...

Depois, e em função da colaboração que viesse a ser demonstrada, prosseguir com a edição de um livro, para divulgação e apoio do projecto cultural que é o Barracão de Cultura ao mesmo tempo que se dava a conhecer no espaço editorial a obra de todos aqueles que connosco haviam colaborado.

... é , pois, neste ponto que nos encontramos, preparando a edição de um livro, cujo conteúdo se baseia numa criteriosa selecção dos Poemas recebidos, a qual privilegiou sobretudo a diversidade, pois pensamos que pela diversidade é que a cultura floresce!

Manuel Moutinho

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá
Por favor me informe se posso publicr alguns poemas aqui escritos, claro publicando o nome do autor. Não o farei sem uma resposta. Muito obrigada.

Projecto Poetas Somos disse...

Olá Tibeu!
Só cada um dos autores, aqui publicados, o poderá fazer e apenas em relação ao seu próprio texto...
Assim e de modo a proteger a privacidade desses autores, sugiro que nos envie a indicação do(s) poema(s) que pretende publicar e o seu contacto para que lhes possamos transmitir a sua pretenção! Cabendo a cada um dos autores de per si a sua própria autorização!
Gratos pelo contacto,
Projecto Poetas Somos

Anónimo disse...

Olá .. gostaria de publicar aqui um de meus poemas !
Por favor me informe se é possível !

Valeu ;D

aa .. mto interessante o projeto ..

Parabéns !

Projecto Poetas Somos disse...

Olá e Obrigado!!!

É possível e é bem-vindo!!!

Para isso bastará "clicar" na hiperligação (link) que se encontra no menu do lado esquerdo, com o texto "Partilha - Ficha de Envio de Poema" preencher e seguir os passos aí indicados.

Obrigado pela Partilha,
Projecto Poetas Somos
P.S.: desculpe a demora na resposta!

Conceição Bernardino disse...

Boa tarde,
Eu fui uma das selecionadas para entrar na antologia. Já enviei os poemas para a construção do Barracão da Cultura.
gostaria se me podessem informar se continuo a ser uma das que fazem parte da antologia.
mesmo não o sendo o meu interesse é meramente ajudar a construir o Barracão da cultura.
Irei fazer a divulgação da antologia nos Blogs e nos sites onde participo.
meus sinceros parabéns.

Abraço

Conceição Bernardino

Judô e Poesia disse...

Interessante o projeto, desejo êxito aos envolvidos. Abraços. Domingos.

Judô e Poesia disse...

Está faltando um pouco de rítmo na atualização. Abraços. Domingos.